quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Exposição retrata cores do artista plástico Bhall Marcos



Escrito por N.com Qui, 13 de Janeiro de 2011 17:26


A exposição das obras do artista plástico e poeta se estende até o dia 29 deste mês e pode ser visitada gratuitamente no Museu de Arte

O Museu de Arte de Londrina inaugura neste sábado (15), às 10h, uma mostra de 17 obras repletas de cores em pintura e fotografia do artista plástico e poeta, Bhall Marcos. A abertura da mostra será acompanhada de uma apresentação musical com voz e violão de Lindi Flower e Marco Antonio.

A diretora do Museu de Arte, Sandra Jóia, explicou que a exposição do artista na sala especial do museu faz parte do calendário do museu, que inicia o ano homenageando artistas locais. “Todo janeiro, fevereiro e março nós fazemos, no primeiro andar, uma mostra, de recorte novo, do acervo permanente do museu. Na sala especial estamos expondo os talentos londrinenses e essa é a vez de Bhall Marcos ser homenageado”, disse Sandra.

A diretora do Museu de Arte lembrou que Bhall Marcos iniciou no campo de artes visuais há 15 anos, em uma das apresentações da mostra afro-brasileira realizadas pelo museu. “Costumamos dizer que ele é uma cria da mostra afro-brasileira. Bhall Marcos possui uma técnica especial, ao trabalhar com as cores e temáticas afro, que valoriza as nossas expressões artísticas nacionais”, afirmou.

Sandra Jóia ainda destacou ainda que Bhall Marcos vem crescendo e se aprimorando artisticamente. “Ele possui um cuidado com a pesquisa das cores e estudo das composições. A cor em suas obras tem algo de lúdico e envolvente”, explicou. A diretora do Museu de Arte menciona que é importante dar valor aos talentos londrinenses. “É preciso que a cidade de Londrina conheça e tenha acesso às exposições de seus artistas”, finalizou Sandra Jóia.

O artista plástico e poeta, Bhall Marcos, afirmou que o público pode esperar encontrar muitas cores nas 17 obras expostas. “Eu trabalho com o abstrato e com cores. As cores estarão ali presentes. Convido todos a comparecerem”, disse o artista plástico e pintor.

A exposição se estenderá até o dia 29 de Janeiro, podendo ser visitada gratuitamente de segunda à sexta, das 12h00 às 18h00 e sábado, das 08h00 às 13h00. O Museu de Arte de Londrina fica na Rua Sergipe, 640.

Nenhum comentário: